Paulo,

        Fiz os seguintes testes:
        > Máquina Windows XP SP 2 os mesmos testes foram realizados em uma
outra máquina com Windows Vista.
        - 1º teste -Criei uma aplicação nova, coloquei um sqlconnection e
fiz toda a configuração, o connection até conecta porém quando altero a
propriedade Active do SQLQuery, pau!
        - 2º teste - peguei uma aplicação de exemplo do Bruno Lichot, fiz
uma copia do Sqlconnection alterei para o MySQL, pau novamente!

        Eu já estou quase babando aqui, já não sei o que fazer!

Douglas Uesato