Posta o Sql que vc esta usando para dar uma analisada....

        Wesley

  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo de Moura
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Wednesday, May 02, 2007 9:25 AM
  Subject: [delphi-br] Campo Aggregate

  Bom dia Senhores,

  Tenho um campo aggregate em um clientdataset onde na expressão tenho:
  SUM(TOTAL_PEDIDO).

  Esse clientdataset está ligado ao trio SQLQuery + DataSetProvider +
  DataSource e este

  último ligado em uma grade para apresentar os dados.

  Para o campo aggregate coloquei um dbEdit para mostrar o total dos pedidos.
  O problema é

  que quando navego pela grade o valor total não é mostrado, somente no
  primeiro registro da

  grade o valor é mostrado.

  Como faço para resolver tal fato, ou seja, independente de se navegar na
  grade, o valor

  do campo aggregate sempre apareça??

  Mais uma vez, obrigado a todos!!

  Rodrigo de Moura