Olá Paulo, tudo bem?

A minha sugestão: faça um protótipo em .Net e um protótipo em Java.
Telinha do tipo Inclusão, Alteração, Exclusão e Relatório. E daí tire as
suas conclusões.

Teoricamente entretanto, são vários pontos que vc deve levar em
consideração:

1. Se vc vai programar para Web, o seu conhecimento de Delphi Win32 não
vai ser utilizado em quase nada. São paradigmas diferentes. O Dialeto
Pascal é o mesmo mas a forma de utilizá-lo será totalmente diferente.

2. Na minha opinião, Java para Web é o que existe de melhor em termos de
desenvolvimento a longo prazo. Eu já vi grandes sistemas nas duas
plataformas e

3. A base de desenvolvedores, comunidades e sistemas aqui no Brasil de
Java é muito maior que .Net - para contratar e aprender Java, a
comunidade é muito melhor. Veja a estatística recente na InfoExame: Java
já tem mais de 40% do mercado aqui no Brasil.

4. Tente também PHP - a curva de aprendizado é bem menor que Java e ele
é MUITO mais leve que .Net. PHP tem crescido muito no resto do mundo e
tem o suporte de pesos pesados da indústria como IBM e Oracle. Por
exemplo: experimente o Delphi for PHP - eu gostei muito.

5. Com Delphi.Net vc estará sempre preso ao ambiente Microsoft - com
Java e PHP vc terá liberdade para navegar entre os diversos sistemas
operacionais (não me venham falar em Mono - ele só funciona legal no
Desktop - na Web ainda deixa muito a desejar)

Finalmente, em todas as soluções: busque o caminho dos Web Services/SOA
- esse é o futuro. Com ele vc pode fazer o seu front-end em qq
linguagem/ambiente e não ficará preso a nenhuma empresa.

Boa Sorte,
Josir Gomes
http://fronteira-digital.blogspot.com
http://www.jsk.com.br