  From: Moacir - Prisma
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, May 04, 2007 3:20 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Arquivo texto: Verificar se está sendo usado.

  Mauro,

  Emprego esta rotina para 'falar' com uma aplicação em java.

  No nosso caso funciona assim:
  - O aplicativo A gera o arquivo com um nome e somente apos terminar de
  grava-lo renomeia para o nome definitivo.
  Ex.: Cria como _Arquivo.txt e após terminar de gravar renomeia para
  Arquivo.txt
  - O Aplicativo B pega o arquivo gerado Arquivo.txt e renomeia para
  @@Arquivo.txt. Se conseguiu, abre e le conteudo. Depois elimina o mesmo.

  Usamos um bloco
  try

  except

  end

  Espero ter ajudado.

  [ ]´s
  Moacir

  'Mauro escreveu:
  > Colegas,
  >
  > Tenho uma aplicação que "conversa" com um txt , onde envia dados para
consulta de um outro soft. Raramente temos o problema de nós dois ao mesmo
tempo tentarmos acessar o arquivo, o que dá basicamente um erro de violação.