opa valeu Marcio, mas naum tem um jeito de fazer o cascade automaticamente
pelo cds?
detalhe, eu nao posso usar o cascade no banco ...

----Original Message Follows----
From: Márcio Ricardo <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Subject: Re: [delphi-br] Apagar master-detail
Date: Mon, 7 May 2007 12:17:51 -0300

Seu programa está funcionando perfeitamente. Não pode apagar o pai e deixar
os filhos orfão.

  Quando for apagar faça uma busca na tabela filho e apague os primeiros e
depois vc apaga o pai, ok?
Como se fosse um "delete cascade" apaga o pai e sai procurando onde o mesmo
faz referencia com tabelas filhas se achar apaga os filhos e os pais

Márcio Ricardo.