Uma pergunta .. qual banco vc esta usando Firebird/Interbase ???

        Wesley

  ----- Original Message -----
  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, May 08, 2007 8:38 AM
  Subject: RE: RES: [delphi-br] Apagar master-detail

  Mas é claro que tem como apagar os registros Detail sem usar o OnDelete do
banco...

  Se vc associou um CDS master a um CDS detail, no evento BeforeDelete do CDS
master vc manda apagar os registros do Detail.

  Eu tenho um exemplo, mas está no meu material em casa... se ninguém te passar
nada, amanhã posso te passar exatamente como fazer isso, o evento e o código
necessário.

  Sds,
  Ricardo.

  Magnun Oliveira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu: OK a duvida era realmente essa,
se tem como apagar os detail's
  automaticamente quando excluir o registro master no cds SEM usar o On delete
  cascade no banco. Mas como nao rola, vou ter q fazer no braço msm ... vlw.