Bom dia Senhores,

Tenho a seguinte situação: preciso pegar dos dados da tabela de nota fiscal
e item de nota

e dar um insert em uma outra tabela, seguindo o mesmo esquema, os dados da
nota e seus itens.

Fiz uma procedure para fazer esse insert para mim, porém não estou
conseguindo fazer o loop nas

tabelas em questão. Consigo inserir somente o primeiro registro que é
retornado pelo select, tanto

da capa da nota quanto dos itens.

A estrutura da procedure segue abaixo:

CREATE PROCEDURE ATUALIZA_NOTA_ENTRADA

AS

BEGIN

DECLARE ...

.

.

.

BEGIN

  FOR SELECT ...

        FROM TAB_NOTA_FISCAL

       WHERE ...

        INTO ...

  DO

  BEGIN

    INSERT INTO TAB_NOTA_ENTRADA(...) VALUES(...)

    FOR SELECT ...

          FROM TAB_ITEM_NOTA_FISCAL TI INNER JOIN TAB_NOTA_FISCAL TN ON
TI.COD_NF = TN.CODNF

         WHERE ...

          INTO ...

    BEGIN

      INSERT INTO TAB_ITEM_NOTA_ENTRADA(...) VALUES(...)

      SUSPEND;

    END

    SUSPEND;

  END

END;

Alguém poderia dizer o que estou fazendo de errado?? Utilizo Firebird 1.5.3.

Muito obrigado,

Rodrigo de Moura