Pessoal, estou com um problema: quando envio o comando abaixo, não
consigo ter o recordcount igual a 2 e, no banco, tenho dois nomes
iguais. Estou utilizando o interbase e, no data module, tenho:
TIBDataBase, TIBQuery e TIBUpdateSQL.

o comando é o seguinte:

SqlParoquiano.Close;
SqlParoquiano.SQL.Clear;
SqlParoquiano.SQL.Add('SELECT * FROM PAROQUIANO');
SqlParoquiano.SQL.Add('WHERE nome LIKE'+#39+ texto +'%'+#39);
SqlParoquiano.Open;

if (SqlParoquiano.RecordCount = 1) then
begin
TransfereParaParoquiano(Paroquiano);
result:=0;
end;
if (SqlParoquiano.RecordCount >=2) then
result:=2;

Gostaria de saber se tem alguma coisa errada com o código acima,
pois, testando no próprio interbase, consegui retornar os dois
registros. Já no Delphi, não acusa dois registros e, sim, 1.
Tenho que fazer alguma atualização, preparação ou algo similar para
poder fazer com que o recordcount retorne a quantidade exata de
registros encontrados?

Responder a