Então Eduardo Castro, pra evitar esse problema com o farmata das datas eu
criei essa rotina:

   if AnsilowerCase( ShortTimeFormat ) <> 'hh:mm' then begin
     Aviso( 'O Formato da hora em seu computador não está no padrão hh:mm,
exemplo 09:57.' + #13 +
            'Mude para esse formato nas configurações regionais no painel de
controle.' );
     ExecuteFile( 'Control.exe', 'intl.cpl' );
     Application.Terminate;
   end;

   if AnsilowerCase( ShortDateFormat ) <> 'dd/mm/yyyy' then begin
     Aviso( 'O Formato da data em seu computador não está no padrão
dd/mm/yyyy, exemplo 14/01/1981.' + #13 +