Meu caro mrbyte, eu acho que está havendo um equivoco! O mais coerente em
termos de código deveria ser:

var  MicroPoint_S_RT: _MicroPoint_S_RT;begin  MicroPoint_S_RT :=
_MicroPoint_S_RT.Create;  MicroPoint_S_RT.InicializarComponente(Barras, 1, 1,
true, true, 1);end;Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Tue, 15 May 2007 08:41:44
-0300Subject: Re: [delphi-br] erro ao criar objeto - object or class type
required

Para vc não ter Create vc não tem um método construtor na tua classe. Se vc
puder passar o código da tua unit/classe já facilita um pouquinho as coisas
caso contrário, tenta declarar um construtor nessa classe. Para mais
informações, procure na ajuda do Delphi por "constructor".Sds,[EMAIL PROTECTED]
escreveu: Então Marcelo, o problema é justamente este.Se eu tento dar um
F.Create retorna o erro: Undeclared identifier: 'Create'se eu tento
assim:varMicroPoint_S_RT :
_MicroPoint_S_RT;beginMicroPoint_S_RT.Create;MicroPoint_S_RT.InicializarComponente(Barras,
 1, 1, true, true, 1 );end;também dá o mesmo erro de Undeclared...E se eu
comento a linha do MicroPoint_S_RT.Create; ele compila mas dá erro de access
violation... Isto tudo ocorreu porque importei um componente OCX que a Dimep me
forneceu, este componente não criou nenhum ícone nas palhetas por se tratar
apenas de um conjunto de rotinas e funções, então importei esta unit ao meu
projeto e estou tentanto utilizar as funções. Eu gostaria de publicar o código
desta unit que a Dimep forneceu aqui, mas eles me fizeram assinar vários termos
de compromisso antes de me fornecer este código, por isso to amarrado... Alguma
luz ????----- Original Message ----- From: Marcelo Moacir Florindo To:
delphi-br@yahoogrupos.com.br Sent: Monday, May 14, 2007 7:51 PMSubject: Re:
[delphi-br] erro ao criar objeto - object or class type
requiredPrimeiramentecomo é a tua classe (unit)?O erro dá nesta linha
F.InicializarComponente(Barras, 1, 1, true, true, 1 );pois o teu objeto (F) não
foi criado.O certo seria vc passar a classe MicroPoint_S_RT;Att,Marcelo M