se vc estiver usando o QR que vem no Delphi6, ou 7 tem um componente de
terceiro, que não me lembro o nome agora, mas acho que acha fácil na
net.. o problema dele é que as imagens, qdo gerado em PDF ficam com uma
resolução péssima.

no QR4 que é a última versão se não estou enganado, já tem essa
funcionalidade, inclusive tbm, para exportar para Excel, e Html..

[]'s

*Thiago Filiano *
Programador
America Soft Informática