Boa tarde amigos !!!

Uns dias atrás eu postei uma mensagem pedindo ajuda sobre como resolver o
problema de receber a mensagem “Transaction not assigned”, não tive
respostas, talvez vocês não tenham passado por isso. Bom, eu descobri o que
era e quero compartilhar com vocês.

Montei um cadastro simples usando
SqlConnection+SqlDataSet+DataSetProvider+ClientDataSet+SqlStoredProc+DataSou
rce

Eu insiro todos os dados no ClientDataSet e no seu evento BeforePost eu
inicio uma transação, passo os parâmetros para o SqlStoredProc, executo e
dou um Commit.
O primeiro registro com foto grava normal, sem erros. O segundo registro com
foto aparece o erro com a mensagem “Transaction not assigned”. Se eu inserir
um registro sem foto e depois outro sem foto, e outro e outros, não aparece
o erro. O erro só acontece por causa da foto (Blob). Quase fiquei careca de
tanto pesquisar até que eu resolvi trocar o driver da UIB para o Standard do
Dbexpress (Interbase) e o problema desapareceu. Acho que é algum Bug. Fica
ai meu relato.

Um abraço a todos e até a próxima...
Jader Ricardo