Mani,

Não compartilho da sua opinião em todos os pontos que vc citou nesse post, mas,
não posso deixar de concordar com alguns. Entretando, penso que o ponto que
mais tá pegando, para uma certa debandada de profissionais (podem pensar que
estou exagerando, mas conheço vários) Delphi para outras ferramentas, não é e
jamais será a qualidade da ferramenta, mas sim, as políticas ruins adotadas
pela Borland e que estão sendo pioradas pela Code Gear. Ao menos a nível de
Brasil. Até os eventos promovidos por eles, de lançamentos de novas versões da
ferramentas estão deixando a desejar.

Fui, por exemplo, nos dois últimos eventos, aqui em BH, dos lançamentos do
BDS2006 e BDS2007... foi péssima a qualidade das apresentações. Confusa,
desorganizada, com o palestrante demonstrando despreparo e falta de
conhecimento da ferramenta... na minha opinião, um fiasco. Principalmente, se
comparadas as apresentações feitas pelos Srs. Guinther Pauli e Bruno Lichot, da
DevMedia, dias antes da apresentação da Borland (no caso do BDS2006), que foram
excelentes.

A Code Gear está dando razões para que os desenvolvedores procurem motivos para
trocarem o Delphi  por outra ferramenta, mesmo que esta tenha uma qualidde
inferior.

[]´s

Luis Alberto P. Lopes
Desenvolvimento de Sistemas