Olá amigos !

Dbexpress + dbxint30.dll + sqlstoredproc

Fui muito infeliz escolhendo o driver da UIB pra fazer um projeto, achei
estar fazendo a coisa certa mas até agora só perdi meu sono por causa disso,
além do problema que relatei dias atrás com imagens agora que tive que mudar
de driver eu to tendo vários problemas e não sei mais como resolve-los, se
alguém puder me ajudar serei muito grato. O problema é o seguinte:

No meu banco eu tenho uma tabela x com um campo do tipo numeric(9,2) eu
quero apenas, nada mais, gravar um valor 1,53 lá, só isso. Quando eu conecto
a sqlstoredproc (dbexpress) ao banco ela automaticamente alimenta os
parâmetros certo ? Porém ela traz o campo numeric (9,2) como integer. Daí
pra frente é só problemas. Já tentei coloca-lo como float e passar o valor
1.53 pra ela e me dá o erro “arithmetic exception, numeric overflow, or
string truncation”, tentei currency também não vai, o que eu faço ? Alguém
pode me ajudar ? Do ficando doido e nesse projeto eu não quero fazer
gambiarras.

Jader Ricardo