  From: Ricardo César Cardoso
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, May 21, 2007 4:19 PM
  Subject: [delphi-br] Processamento de arquivos de áudio

  Boa tarde amigos da Lista.

  Estou verificando a viabilidade de desenvolvimento em um projeto que envolve
a manipulação de audio, mas como não tenho muito conhecimento nessa área,
gostaria de saber se alguém pode me ajudar respondendo as seguintes questões:

  1- Com fazer para trocar a tonalidade de um arquivo de música / fluxo de
áudio?

  2- Adicionar efeitos de eco na voz / fluxo de aúdio, caso este fluxo esteja
vindo por meio de um microfone?

  3- "Desabilitar" um canal de audio (no caso de arquivos .MIDI)?

  Gostaria de saber se alguém aqui conhece rotinas ou componentes que permitam
fazer as tarefas acima propostas e/ou alguém que já tenha feito algo parecido e
possa dar umas dicas.

  Grato,
  Ricardo.

  http://br.messenger.yahoo.com/