De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de maniacapordelphi
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: [delphi-br] Re: Encerrando o assunto que comecei...

Caro Walter,
Eu encerrei o assunto. E como vc se referiu a mim como sendo "a
outra lá", cf a frase....

Delphi e apresentando a proposta de migrarem.<<<<<<

reafirmo que me chamo Maria das Graças e meu codinome é Mani em
todas as listas de discussão que participo.

Mani

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Walter Alves Chagas Junior"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Fausto, com todo respeito a vocês dois (Você e a Maria), mas eu
acho é que vocês é quem não aceitam opiniões que contrariem o que
ambos pensam. Vejam bem, o tempo todo acompanhei a thread e em
momento algum aqui vi alguem ofendendo ou profanando insulto contra
algum dos dois. Que o grupo é livre para opiniões, não poderia ser
de outra forma. Agora, quanto a falar que a lista não aceita
criticas ao Delphi, aí eu sou obrigado a discordar. Eu acredito que
até a Borland/Code Gear espera críticas sim, pois somente com as
críticas é que o produto evolui. Se eles lançam uma versão nova
cheia de novidades, passou um, dois, três mêses e ninguem fez um
comentario negativo a respeito da ferramenta, alguma coisa tá errada
nisto. Ou o produto deles é perfeito ou... ninguém tá usando. Se é
perfeito, então temos que saber como eles chegaram a perfeição
suprema em tão pouco tempo se ainda a informatica tem muito o que
evoluir. Agora se ninguém tá usando, eles tem que saber o porque pra
verem como vão reverter esta situação. Eu já fui moderador aqui na
delphi-br e atualmente modero a lista-delphi e a
Delphi_soprogramadores. Nunca  fiquei sabendo de relato algum de
moderadores receberem alguma origentação ou fazer parceiria com a
Borland visando filtrar ou modificarem mensagens que falem mal do
Delphi. Pelo contrario, o pessoal deles é quem fez questão de vir
pras listas muito mais pra captar toda esta insatisfação e buscar
saná-las no produto junto ao seu departamento técnico. E eles não
estão não é só aqui nas listas brasileiras não. nas listas
estrangeiras também. Eu participo da Delphi-programming e lá também
tem uma galera da Code Gear respondendo e buscando resolver
problemas com o Delphi.

> Quando for pra elogiar, vamos elogiar sim e enaltecer, mas quando
tiver que criticar, lembre-se que são das críticas que vem a
perfeição. Mas pra meter o pau, que o façamos com fundamento. Falar
que o produto não presta mas sem apresentar os motivos, pra mim é um
tipo de crítica que não merece sequer ser tratada com seriedade.
Falar também que o produto não presta porque o Java faz, o VS
acontece ou o Lazarus é o cara, pelo amor de Deus né. NOS POUPEM!

> A outra lá criou um post relatando os problemas que teve com o
Delphi e apresentando a proposta de migrarem. Muitos aqui
contestaram e apresentaram seus motivos pra mostar a ela, que ela e
a equipe da empresa lá estavam prestes a fazer uma bobagem que
poderiam pagar um preço altíssimo pela decisão. Mas isto não implica
em dizer que ela foi ofendida e muito menos justificasse ela pedir
desculpas publicamente. E acho que todas as contestações feitas
foram todas sensatas. Ninguem falou bobagem ou coisa do além.
Sinceramente? Não entendi essa não.

> []s
>
> Walter Alves Chagas Junior
> Projeto e desenvolvimento de sistemas
> Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
> Belo Horizonte - MG - Brasil
> [EMAIL PROTECTED]
> Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215

[EMAIL PROTECTED]
> [...]
> Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> Assunto: [delphi-br] Re: Encerrando o assunto que comecei...
>

> Eu não sabia que a lista não aceita criticas ao Delphi.
> Aceitar até que aceitamos..
> Mas vá você no Parque Antartica(estádio do palmeiras), chegando lá
> diga que não gostou do novo time e que por isso vai passar torcer
para
>  o Corinthians?
> Nada contra o que você disse.. eu acho até que houve palavras muito
> duras com relação a esta Thread..
> Se a ofendi com minhas palavras te peço desculpas..

Delphi.