Há um tempo atrás questionei sobre o termo "Inherited", onde me
informaram que ele significa "faça aquele código contido no herdado"
+ o código posterior ao termo. Blz.

Eu, agora estou com a seguinte dificuldade: tenho duas classes: uma
genérica e outra especializada, seguem:

type TUCSacramento = class  {classe genérica}
  private
    codigo_Sacramento:string;
    codigo_Paroquiano:string;
    tipo_Sacramento:string;
    celebrante:string;
    data_Inscricao:TDateTime;
    inicio_Curso:TDateTime;
    termino_Curso:TDateTime;
    obs:string;
  public
    function cadastrar:boolean;
    function consultar(var texto:string;id:byte):byte;
    function alterar:boolean; virtual;
    function excluir(codigo:string):boolean;
  end;

function TUCSacramento.consultar(var texto:string;id:byte):byte;
begin
  texto:='qualquer coisa';
  result:=1;
end;

e a classe especializada:

type TUCBatismo = class(TUCSacramento)
  private
    padrinho:string;
    madrinha:string;
    diocese_Batismo:string;
    paroquia_Batismo:string;
    data_Batismo:TDateTime;
    livro_Batismo:string;
    folha_Batismo:string;
    numero_Batismo:string;
  public
    function cadastrar:boolean;
    function consultar(var texto:string;id:byte):byte;
    function alterar:boolean; override;
    function excluir(codigo:string):boolean; override;
  end;

function TUCBatismo.consultar(var texto:string;id:byte):byte;
begin
  inherited;
  result:=2;
end;

Meu problema é o seguinte: Eu tenho um código pra ser realizado na
classe Sacramento e um outro na classe batismo. Sendo que na classe
batismo eu preciso que, antes de executar seu respectivo código,
realize o código descrito na classe Sacramento. Então pensei nesse
tal de "inherited", porém não estou conseguindo fazê-lo funcionar.
Será que alguém poderia me ajudar?

Responder a