Tamara no Oracle vc tb consegue estas informações.

select * from sys.col

De uma olhada também na tabela de objetos do Oracle.

select * from dba_objects where object_type = 'TABLE'

Neste caso coloquei apenas as tabelas, mas nesta tabela você vai
encontrar todos os objetos, procedimentos, funções, índice e etc.

Se precisar de mais alguma coisa posta aqui.

Eduardo