Desculpe me meter, mas vc já pensou em criar uma cláusula de exclusividade para
atualizações?

Seria algo mais ou menos assim: por um determinado período, o cliente mesmo
tendo os fontes só pode fazer atualizações usando a sua mão de obra sob pena de
multa ou quebra de contrato, sei lá (melhor consultar um advogado sobre isso)
esta situação pode ocorrer por um determinado período seja em meses ou anos.

Caso uma das partes queira quebrar esta regra (vc pode se desinteressar de
continuar atualizando ou a empresa pode  querer optar por outro desenvolvedor)
vc estabelecer tb em contrato uma cláusula deste tipo onde sei lá, uma parte
comunica por escrito a outra com certa antecedência e terminam o acordo.

Anyway, exponha isso a algum advogado e veja o que ele pode lhe instruir neste
sentido.

Sds,
Ricardo.

Jader Ricardo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:                                  Oi
Walter, tudo bem ?

 Você lembra como se fazia isso ? Por exemplo, será que devo criar
 determinadas regras em um contrato e caso algum de nós quebre a regra o
 outro fica com o fonte (o banco libera o cd/dvd) ? To perguntando isso
 porque meu cliente tem um sistema desenvolvido por outra pessoa, só que o
 cara perdeu os fontes, eu refiz o sistema e combinamos que ele terá os
 fontes, porém, só eu vou atualizar os fontes. Eu gostaria (não sei se é
 possível) garantir que só eu vou atualizar. Por isso pensei nessa
 possibilidade (vai que algum funcionário dele pega a mídia e passa pra outra
 pessoa).

 Enfim, queria algumas opiniões, mas, se não tiver outra solução, fazer o que

 Jader Ricardo

 _____