Então vc tem que instalar o componente na IDE do Delphi. Vá até o menu do
Delphi e escolha Component|Import ActiveX Control. Faça isso antes de abrir o
projeto. Sds.

To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Sun, 3 Jun 2007 13:48:15
-0300Subject: Re: [delphi-br] Microsoft Comm Contro 6.0 (Urgente)

Sim...quando abro o projeto aparece uma mensagem:License information for
TMSComm not found. You cannotuse this control in design mode. Ignore the error
and continue? Note: Ignoring the error may cause components to be deleted or
property values to be lost.Intalei o componente normalmente...porem fiz um
teste em outra maquina com o vb instalado e não deu esta
mensagem!!!Valeu!!!!----- Original Message ----- From: Rubem Nascimento da
Rocha To: delphi-br@yahoogrupos.com.br Sent: Sunday, June 03, 2007 1:15
PMSubject: RE: [delphi-br] Microsoft Comm Contro 6.0 (Urgente)Companheiro, acho
que vc nunca ouviu falar em registro de controles ActiveX ou componentes COM.
Arquivos .OCX são controles ActiveX que devem ser registrados no Windows. Pra
fazer isso use o utilitário REGSVR32.EXE, que tem no Windows. Sds.To: [EMAIL
PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Sun, 3 Jun 2007 12:17:55 -0300Subject: Re:
[delphi-br] Microsoft Comm Contro 6.0 (Urgente)Rubem como fa isso?já fiz o
download no site da MS da licença mas não consigo editar a chave no programa
deles....e todas as vezes q abro o delphi pede a licença...Valeu!----- Original
Message ----- From: Rubem Nascimento da Rocha To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, June 01, 2007 8:33 AMSubject: RE: [delphi-br] Microsoft Comm
Contro 6.0 (Urgente)MSCOMM32.OCX. Tem que ser registrado pra não dar pau!Boa
sorte!To: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL PROTECTED]: Fri, 1 Jun 2007 00:17:39
-0300Subject: [delphi-br] Microsoft Comm Contro 6.0 (Urgente)Ola gente....Em
uma enpresa que presto serviço tem um componente MSComm....sei q trabalha com a
porta com1......gente faço o instalador pelo inno setup mas na maquina do
cliente da a msn de erro do Xp e fecha...não estou conseguindo
indedificar!!!Bom acho q e por causa deste componete...Existe alguma Dll ou ocx
q tem q companhar o pacote..o XP esta na linguagem EspanhoAtenciosamente:
Hudson DiasSite: WWW.alcancedigital.com.brE-mail: [EMAIL PROTECTED]: [EMAIL
PROTECTED]: hudson_bhTelefones: (31)3434-6304 - 8806-0649[As partes desta
mensagem que não continham texto foram removidas]
página Web com protecção eficaz. Obtenha já o Windows Live Toolbar
GRATUITO!http://www.toolbar.live.com[As partes desta mensagem que não continham
texto foram removidas][As partes desta mensagem que não continham texto foram
os amigos com a Chamada de PC para PC -
GRATUITOhttp://get.live.com/messenger/overview[As partes desta mensagem que não