Ricardo, realmente concordo com vc na sua primeira frase e vc sabe pq?
Porque, antes de enviar pra lista a minha dúvida, eu procuro informações de
maneiras variadas, seja no help do delphi, seja em apostilas que encontro
pela internet e etc. Caso não venha localizar a informação, realmente acabo
postando aqui para pedir ajuda aos companheiros, que por sinal, vem
procurando me ajudar de alguma forma. Inclusive quero externar minha
gratidão ao João Morais. João, a dica sobre o fieldbyname... .isNull
funcionou! valeu mesmo!
Ricardo, desculpe qualquer coisa, mas antes de afirmarmos qualquer coisa
sobre o próximo, vamos colher informações para saber se realmente a pessoa
procurou pesquisar a informação antes ou não.
A lista, fico grato por tê-la encontrado e, mais ainda, por ter pessoas
dispostas a ajudar!