Bom dia pessoal.

Fiz uma comparação entre estes dois bancos utilizando um mesmo monitor,
rodando uma query relacionando 3 tabelas, e colhendo os resultados... MySQL
5 e firebird 1.5, qual foi minha surpresa quando, no tempo para retornar a
query com 1 milhão de registros a serem trazidos, o firebird foi MUITO mais
rápido que o MySQL.

Apenas instalei os 2 bancos em uma mesma máquina, desconectei o cabo da rede
pra não interferir nos resultados...

Seguem os dados:

Foram 10 medições:

Firebird (tempo em segundos):
      11,359
      10,86
      11,125
      10,625
      10,625
      10,734
      10,703
      11,266
      11,32
      11,172

média: 10,97 segundos

Mysql (tempo em MINUTOS!!!)
      4,52
      4,55
      4,47
      4,47
      4,48
      4,5
      4,49
      4,51
      4,49
      4,52

média: 4,5 MINUTOS !

Abaixo está a query que fiz:

      select p.codigo,
                p.data,
                c.nome,
      cid.descricao
      from pedidos p,
             clientes c,
             cidades cid
      where p.cliente_codigo= c.codigo
      and c.cidade_codigo = cid.codigo
      order by p.codigo

Os dois bancos tinham o mesmo conteúdo... pergunto a vocês.... tem algo
errado??? tem algo que eu teria que ter configurado em algum dos dois bancos
que não configurei??? Ou está certo isso assim mesmo?

Leonardo