Eu Acabei de implementar uma rotina que faz exatamente isto.

Utilizei a seguinte lógica.

Tenho:

Atualizador

Sistema (arquitetura)

módulos

O sistema rodando na estação cliente atualiza os módulos de sistema acordo com
a versão que está instalada no servidor.

Se for diferente então ele baixa os arquivos do servidor. Veja bem que eu testo
a diferença e não se é maior ou menor, pois num caso
que for necessário voltar uma versão antiga, as estações irão se atualizar de
acordo.

Na entrada do sistema eu verifico se há uma versão nova do atualizador no
servidor, caso haja eu baixo o novo atualizador.

Na entrada do sistema tb verifico se há uma nova versão da arquitetura, caso
haja, eu derrubo a aplicação e chamo o atualizador.

Está funcionando perfeitamente!

Espero ter ajudado.