From: "Carlos" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, June 07, 2007 10:41 AM
Subject: [delphi-br] Mensagem: "Operation not allowed on a unidirectional
dataset" o que pode ser?

Boas!
Tenho uma form que gera licencas para funcionarios e depois de salvar
as informações a guia de licença é impressa no Rave(por enquanto, pois
vou para o Fortes Report)e quando fecho a preview, me aparece esta
tela de erro. E o sistema demora para fechar o form.
Li em algumas listas que o problema é que o SQLDataSet é
unidirecional, portanto não guarda informações em memória e o correto
seria eu fazer a ligação do DBGrid que tenho no form com um ClientDataSet.
Tirei o grid, o problema continua.
O que fazer?
Uso FB 1.5, D7 e DBX.
Agradeço antecipadamente o auxílio dispensado a este.
Fraterno abraço,
carlos