Guionardo Furlan wrote:

> [...]
>   PAluno = ^TAluno;
>   TAluno = record
>     Id : integer;
>     Nome : string[30];
>   end;
>
> E outras estruturas similares.
> Normalmente, uso New(P) em que P é do tipo PAluno, para criar as
> variáveis e Dispose, por fim.
>

> <...>
>
> O problema é a tipagem e a reserva de memória que o NEW faz. Ele
> depende do tipo. Já o GetMem me dá um ponteiro com tamanho que eu
> defino. Seria a opção, mas vi que o GETMEM é usado com PCHAR. Não sei

GetMem funciona com qualquer tipo de ponteiro, seja o seu PAluno, um
pchar ou qualquer outro. Basta você informar o ponteiro em um parâmetro
e quantos bytes o seu ponteiro precisa para virar uma instância no outro
parâmetro.

O que eu fiquei sem entender é porque você está usando esta abordagem ao
invés de usar instâncias de classe. É muito mais simples. O construtor e
o destrutor da classe faz tudo isto por você.

--
Joao Morais

> No link http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=GetMem tem um uso
> bem interessante do GetMem.