Hum... vou dar um chute aqui... não é bem a resposta para a tua pergunta mas já
pode ser um caminho. esses arquivos _QS???.DB deve ser o result set das
consultas anteriores. Acho que vc pode ter uma rotina que apaga automaticamente
estes arquivos ao sair da aplicação ou ao entrar na aplicação.

Só por curiosidade... vc está deixando a propriedade "RequestLive" como "False"
nestes componentes?

Sds,
Ricardo.

wellingtonamsantos <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
  Ola a todos... Eu tenho um sistema em delphi infelizmente eu ainda
 tenho base dados em paradox , mais todas as instruçoes eu uso em sql
 com um componente QUERY. Só q ele gera um  _QS??.DB , alguem sabe como
 eu nao gero esse arquivo , ou como posso apagar.???
 grato
 well.

             _