Cara valeu pela atenção.. mas não e bem isso que eu quero...
tenho um checkbox na celular defeito então se for verdadeiro
ativa e celula desc. defeito se for falso desativa a celula
desc. defeito e coloca o valor como '' (null)..
Sabe como fazer? valeu

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Valdir Sola" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu