De uma olhada na propriedade HotImages da Toolbar... ela faz isso que vc quer...

t+

  ----- Original Message -----
  From: Tiago Zacchi
  To: Grupo_Delphi-Br
  Sent: Monday, June 18, 2007 10:01 AM
  Subject: [delphi-br] ToolButton alterar imagem ao passar o Mouse

  Bom Dia,

  Tenho um ToolButton em meu Form e uso um TImageList para alterar a imagem dos
ToolButton no evento onMouseMove de cada ToolButton, e no evento onMouseMove da
ToolBar eu faço a imagem do botão voltar ao padrão! Explicando melhor, faço
isso para quando o mouse estiver sobre o ToolButton mudar o Icobe e quando sair
voltar ao icone padrão da aplicação!!!

  O problema é q se passo muito rápido o Mouse sobre o ToolButton e a TToolBar,
o icone altera da imagem padrão para a imagem que deve aparecer mas não volta
para a imagem padrão

  Teria alguma forma melhor para fazer com q quando o mouse estiver sobre o
ToolButton aparecer um icone e quando sair aparecer outro ToolButton?

  Obrigado!