Eduardo hj eu já aviso a todos os usuários que preciso prar o serviço, mas
como a instituição esta crescendo e o número de acesso tbém, fica dificil
avisar a todos os usuários.
Por isso eu gostaria de realizar os passos abaixo:

1º - Avisar  pelo meu sistema a parada temporária do serviço para iniciar a
manutenção;
2º - Para o serviço do mysql pelo programa (até pq no servidor eu só preciso
dá um stop no serviço), mas o usuário adm não tem toda essa pratica;
3º - Eu gostaria que ao iniciar o meu programa no servidor, ele verificasse
que o serviço esta parado e iniciasse automáticamente sem que fosse
necessário o usuário clicar no icone do winmysql e startasse o serviço.

Sei que é possível mas não estou encontrando uma solução mais confortavel
para isso.

Agradeço a atenção de todos ao meu problema.

[]´s