  From: Jonatã Castelo Branco
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, June 19, 2007 2:21 PM
  Subject: Res: [delphi-br] Serviço

  Você já deve saber que para trabalhar com serviço no delphi, você precisa
criar um Service Application. Daí é só trabalhar como se fosse um Application
comum, mas sem form.

  Depois de pronto, você instala seu serviço usando o prompt de comando:

  - Para Instalar:
  "nomedoprograma.exe /INSTALL"
  ou
  "nomedoprograma.exe /INSTALL /silent" (para instalar de forma silenciosa)

  - Para Desinstalar:
  "nomedoprograma.exe /UNINSTALL"
  ou
  "nomedoprograma.exe /UNINSTALL /silent" (para desinstalar de forma silenciosa)

  Quanto a exemplos, google neles. Por exemplo, veja

http://www.devarticles.com/c/a/Delphi-Kylix/Creating-a-Windows-Service-in-Delphi/