Amigos, boa noite. Estou tendo dificuldade em montar um relatório no
quickreport. Eu sou iniciante no quick e em sql e, deve ser por isso
rsrsrsrs. Vamos lá.

Tenho a seguinte tabela no interbase: Caixa, com os seguintes
atributos: codigo_Caixa, data, valor, tipo_Movimentacao, periodo e
descricao.

Em tipo_Movimentacao está sendo registrado o texto Entrada ou Saída.
Em período está sendo registrado a string 02/2007, ou seja, o mês e
o ano referente em formato string.

Preciso montar um relatório que faça o seguinte: caso seja escolhido
o movimento do tipo Entrada ou Saída e selecionado o ano em que se
deseja esse relatório, terá que ir no banco e pesquisar no campo
data, os lançamentos para aquele tipo_movimentacao específico e o
ano. A cada mês terá que gerar o total encontrado e apresentar no
relatório a seguinte saída:

Relatório de Saída do ano de 2007
    Mês     valor
  Janeiro   2000,00
  Fevereiro 1500,00
  Março     1000,50
.
.
.
 Dezembro   3301,00

total       7801,50

Um outro relatório que preciso é por período. Tenho dois edits no
formulário onde será informado o período inicial e o período final:
exemplo:  01/2007 a 08/2007. Nesse caso, informei que quero gerar um
relatório contendo o somatório de todos os lançamentos (Entrada ou
saída) feitos dentro desse período. A saída teria que ser assim
(lembrando que esse período está sendo registrado no formato string
no banco):

Relatório de Entrada dos Período 01/2007 a 08/2007

Período    valor
01/2007   2000,00
02/2007   1500,00
03/2007   1250,00
04/2007   1000,00
.
.
.
08/2007   1000,00

total     6750,00

Será que alguém poderia me auxiliar nisso? eu não entendo quase nada
de SQL e quickreport, já procurei algumas literaturas, porém, como
não sou autodidata, acabo tendo dificuldades. Os relatórios um pouco
menos complexos já montei. Agora está faltando esse.

Responder a