From: "Régis Bender" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, June 19, 2007 5:19 PM
Subject: Re: [delphi-br] Iniciante - Inserir data em branco no banco de
dadospostgres.

No FB funciona.
Faça um teste:
if  frmCliente.editData.text = '' then
    qryInsere.ParamByName('pdata').clear;

sds

Bender Desenvolvimento de Sistemas
   e  Serviços Contábeis (Régis)
           (51) 98470699

Novo Hamburgo/RS
MSN: [EMAIL PROTECTED]
   www.regisbender.com.br

  ----- Original Message -----
  From: fabio giro
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, June 19, 2007 5:00 PM
dadospostgres.

  No paradox.
  parambyname('pentrada').datatype := ftdatetime;
  parambyname('pentrada').clear;

  No FB.
  parambyname('pdata').IsNull := true

  Exprimente no PG.

  Espero ter ajudado.

  [EMAIL PROTECTED] escreveu:
  Ainda nao conseguir inserir uma data em branco, não deu...

  No meu caso via pgadmin o banco POSTGRES aceita deixar esta data em
branco,
  uma vez que nao habilitei a opcao notnull.

  Eu faço a inserção de dados via sql com uma query que recebe parametros:

  qryInsere.ParamByName('pdata').asDate := frmCliente.editData.text;

  Se algum colega puder ajudar eu agradeço sinceramente.

  Muito obrigado pela atenção.

  []´s Tiano.