Veja essa rotina:

{ROTINA DE CRIPTOGRAFIA}
function TFrmCadUsuario.Criptografia(mStr, mChave, mOperacao :
String):String;
var
   Contador      : ShortInt;
   TamanhoString : ShortInt;
   Posicao       : ShortInt;
   PosLetra      : ShortInt;
   TamanhoChave  : ShortInt;

begin
     Result := mStr;
     TamanhoString := length(mStr);
     TamanhoChave  := length(mChave);
     for Contador := 1 to TamanhoString do
     begin
          Posicao := (Contador mod TamanhoChave);
          if (Posicao = 0)
             then Posicao := TamanhoChave;
          Posicao := Posicao + 7;
          if (mOperacao = 'descript')
             then PosLetra := Ord(Result[Contador]) + Posicao
             else PosLetra := Ord(result[Contador]) - Posicao;
          Result[Contador] := Chr(posLetra);
     end;
end;

Adenes Junior