Amigo... por favor, coloca isso aí na pagina do grupo ou em algum repositório
de arquivos (4Share, RapidShare, MegaIpload, eSnips, etc.) pq senão vai ser um
tal de "me envia, me envia" que não vai mais ter fim...

Sds,
Ricardo.

[EMAIL PROTECTED] escreveu:                                  Mani:

 > alguém conseguiu a resposta
 > de como fazer impressão direta para USB (usando o writeln ou arquivo
 > texto). Estou com problemas para imprimir em uma HP Deskjet 3220 USB
 > Utilizo o comando AssignFile
 > (imp,'\\NomeDoServidor\CompartilhamentoDaImpressora), mas para uma
 > impressora USB isso não funciona.

 Enviei um programinha, feito em Delphi, para seu e-mail pessoal, que
 consegue imprimir em impressoras USB.  Esse programinha recebe
 um nome de arquivo como parametro e envia para a impressora.
 Para usar a rotina do programa, voce tera´ de, primeiramente,
 gravar o relatorio em disco (em um arquivo .TXT) e depois passar
 para a rotina.

 O unico problema e´ que essa rotina, do jeito que esta´, so´ consegue
 imprimir na impressora padrao do Windows.  Nao ha´ opcao para
 selecionar a impressora (ha´ tempos estou pensando em como
 implementar a selecao da impressora, mas ainda nao tive tempo).

 Paulo

             _