  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Leandro - Grupos
Enviada em: quinta-feira, 28 de junho de 2007 11:24
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Erro na Execução

E ai pessoal blz....

Seguinte, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando DBExpress. Utilizo um
arquivo .ini para carregar as configurações de conexão do banco de dados,
porem em tempo de projeto eu deixo definido no SQLConnection os parametros
de acesso ao banco, para poder executar as consultas SQL e carregar os
Campos nos ClientDataSet.

A conexão deste SQLConnection fica ativa o tempo todo, porem quando eu
instalo o executavel em um cliente ele me apresenta um erro de conexão
dizendo que o banco de dados especificado nao foi encontrado ( no caso o
banco de dados que esta definido no componente SQLConnection e não o que
esta no arquivo ini). Eu coloquei no OnCreate do DataModule Principal, que é
onde está o SQLConnection, a linha SQLConnection.connected := false, mas o
erro ocorre antes de chegar nessa linha (sendo que ela é a primeira do
OnCreate do Datamodule principal.

OBS.: Se eu compilar o projeto com a propriedade Connected = false não
ocorre esse problema.

Não sei mais o que fazer....

Leandro Carbonera
(54) 3343-1143 / 9977-1266
[EMAIL PROTECTED] <mailto:leandro%40sigmatecnologia.com.br> ogia.com.br
www.sigmatecnologia.com.br