tiano,

Quem gerencia as filas de processamento é o sitema operacional e não o
processador. O processador só se incumbe de receber a requisição do SO e
fazê-la. Se voce passasse esta tarefa por processador, ele iria ter um trabalho
a mais e com isto ficaria mais lento. Veja você que os sistemas operacionais
derivados do Unix (e o Linux tá nessa) tem amplo suporte ao
multi-processamento, ao passo que os da Microsoft, nem todos possuem.

É plenamente possivel que, via programacao, se diga: "Usa o nucleo da esquerda,
ou usa o da direita" sim, se você tiver a manha de Assembler e de mexer no
núcleo do processador, via código ASM ou mesmo C++, 100% possível. Mas isto é
tarefa do programador fazer a coisa acontecer.

Quando falamos de programa, estamos falando do programa propriamente dito. No
seu caso aí, seria o programa que você compilou no Delphi. Este é quem teria
que estar programado para usar o recurso multiprocessamento.

A carga de processamento, não é que deve, ela pode ser perfeitamente balanceada
pelo proprio processador entre um nucleo e o outro sim sem problemas. Mas isto
É VOCÊ quem deverá implementar em seu projeto e não o Sistema Operacional
fazer. Você vê que para desenvolver um projeto Multi-Thread, você tem que
implementar isto nele. O sistema operacional, por padrão, faz a coisa na forma
Default, ou seja: Carrega seu programa, abre um processo pra ele e cria uma
Thread. Caso você necessite qeu ele faça algo diferente disto, você é quem tem
que informar a ele e não ele saber que tem que fazer. E você informa a ele, via
programação.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8217 Fax: (31) 3389-8215