Olá Moisés.

Mas na sua experiência, uma aplicação que já esta pronta feita com
executáveis comuns tem de ser muito alterada quando convertida em pacotes?

[]´s

José Ricardo Aviles.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Moises Ribeiro Moreira da Silva"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Amigos, faço parte de uma equipe que está desenvolvendo um sistema
totalmente desenvolvido usando BPL's, já vi alguns exemplos na
internet, aprendi a usar essa tecnologia por eles, e hoje posso te
garantir que no inicio realmente é um pouco chato pois temos que mudar
um pouco a maneira de pensar, mas depois fica muito fácil tanto dar
manutenção como desenvolver novos módulos. Utilizamos herança visual
em nosso projeto, e não temos problemas com isso. No nosso projeto
optamos por modularizar cada tela em uma bpl com a intenção de
facilitar ainda mais atualizações e novos desenvolvimentos. A maneira
que encontramos de usar forms base (herança visual) em bpl's é
colocando os nossos forms base no repositório e no sistema carregamos
uma package(bpl) que contem todos os form's básicos, então os outros
forms herdados funcionam perfeitamente, um detalhe que temos que ter é
o de colocar no require da package que contem o form filho(herdado) a
package que contem todos os forms base. Uma dica é tentar ao máximo
desvincular as packages pois assim não é necessário compilar uma
package quando outra for modificada, tente usar o máximo do export e
se possível não acesse diretamente objetos de outra package, a não ser
no caso da herança visual, que não tem como não ser assim.

> desculpe o longo texto, mas espero que tenha te animado a usar essa
tecnlogia pois realmente é muito interessante.

> se eu poder te ajudar em mais alguma coisa, me procure.
>
> Moisés.
> www.tecmil.com.br

esse esquema pois vocÊ pode usar como uma dll, ou seja, usar as mesmas
funções para vários projetos, só que tem algumas "dores de cabeça"
como por exemplo a necessidade de recompilar os executáveis ou os bpls
correspondente ao bpl que vocÊ modificar.
>   Mas de resto compensa, pois o cliente pode atualizar somente os
módulos modificados, diminuindo o tamanho do download.

>   Alex

09/07/2007