-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
Em nome de Alcistemas Informática
Enviada em: quinta-feira, 12 de julho de 2007 09:58
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Erro de configuração regional....

Se não tiver acrescente SysUtils na uses principal

Coloque isso no oncreate do seu form principal

if DecimalSeparator = '.' then
begin
showmessage('Não é aceito o ponto como símbolo decimal! Altere as
propriedades em Painel de Controle, Configurções Regionais.');
application.Terminate;
end;

if ThousandSeparator = ',' then
begin
showmessage('Não é aceito vírgula como símbolo de agrupamento de
dígitos! Altere as propriedades em Painel de Controle, Configurções
Regionais.');
application.Terminate;
end;

if uppercase(shortdateformat) <> 'DD/MM/YYYY' then
begin
showmessage('Formato da data inválido, mude de: '+shortdateformat + '
para: dd/mm/aaaa, em Painel de controle, configuracoes regionais e de
idioma');
application.terminate;

end;