----- Mensagem original ----
De: Josir Gomes <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 16 de Julho de 2007 8:28:55
Assunto: [delphi-br] Re: ORA-06502 - Delphi

Olá Ribamar,

1) pela declaração da procedure, não dá para saber qual é o tipo de
EMPRESA.cod_ empresa%TYPE. Ele é numérico ou char?

2) vc não especificou com que engine está acessando o banco. É BDE,
DbExpress, ODAC??

3) Se for BDE, não utilize parametros com CHAR pois as vezes dá
problema de incompatibilidade entre o Oracle e o BDE - Bosta De Engine :)

4) Uma dica: procure não utilizar .Value e sim .AsString .AsInteger.
Isso serve tanto para ParamByName como FieldByName.
Além do código ficar + rápido, o compilador lhe ajuda na hora de
interpretar conversões de tipo.

Boa Sorte,
Josir.

--- Em [EMAIL PROTECTED] os.com.br, Ribamar Sousa <[EMAIL PROTECTED] .> escreveu

> Boa Noite Pessoal,
> estou fazendo uma aplicação Delphi x Oracle, e criei uma procedure
para Inserir, Alterar e Excluir em uma tabela SIMPLES, que contem
apenas o CODIGO e NOME
> e no Delphi estou utilizando o componenten SQLStoredProc, para
acessar a Procedure e enviar os dados para que seja executado a procedure.
> A procedure está funcionando corretamente, pois fiz os testes pelo
SQL Navigator, sendo que pelo Delphi dá o seguinte erro....

http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso