  From: Ribamar Sousa
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, July 14, 2007 9:27 PM
  Subject: [delphi-br] ORA-06502 - Delphi

  Boa Noite Pessoal,
  estou fazendo uma aplicação Delphi x Oracle, e criei uma procedure para
Inserir, Alterar e Excluir em uma tabela SIMPLES, que contem apenas o CODIGO e
NOME
  e no Delphi estou utilizando o componenten SQLStoredProc, para acessar a
Procedure e enviar os dados para que seja executado a procedure.
  A procedure está funcionando corretamente, pois fiz os testes pelo SQL
Navigator, sendo que pelo Delphi dá o seguinte erro....
  ORA-06502: PL/SQL: erro: erro de conversão de caractere em número numérico ou
de valor
  ORA-06512: em line 1'

  Na procedure tem os seguintes campos...
  PROCEDURE EMPRESA_IAE
  ( vTipo in Char,
  vCodigo in EMPRESA.cod_empresa%TYPE,
  vNome in EMPRESA.nome%TYPE)
  AS

  Então no DELPHI estou fazendo assim....

  DM.SQLProcEmpresa.ParamByName('vTipo').Value := 'I';
  DM.SQLProcEmpresa.ParamByName('vNome').Value := 'TESTE';
  DM.SQLProcEmpresa.ParamByName('vCodigo').Value := 5;
  DM.SQLProcEmpresa.ExecProc;

  Para que eu possa testar... e não funciona... da o erro que eu mencionei
acima...
  Me ajudem por favor... pois não sei mais o que fazer...
  Desde já agradeço

  http://yahoo.com.br/oqueeuganhocomisso