Tem razão Jozir vou fazer isso, obrigado pelo toque.

[]´s

José Ricardo Aviles.

   _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Josir Gomes
Enviada em: segunda-feira, 16 de julho de 2007 10:22
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Re: Herança com pacotes BPL

Olá José Ricardo,

para que ele herde os forms, ele precisa do DFM e de um "stub" do pas.
O stub é o fontes sem código nos métodos da classe, isto é terá
somente a interface e o implementation em branco.

Entretanto, pense no seguinte ponto: imagine que vc envie os fontes
para o seu conhecido e ele comece a melhorá-lo e colocar
funcionalidades que hoje a sua biblioteca não tem. Vcs dois não
ganhariam com o processo?

Será que o seu código é tão precioso assim que vc não pode cedê-lo (ou
vender por uma módica quantia) e com isso ter benefícios bem maiores
que dinheiro (a melhoria da sua biblioteca de classes) ?

Eu fiz isso a 5 anos atrás e hoje a minha biblioteca (com BPLs,
herança, multi-banco, etc) está muito mais desenvolvida do que estaria
caso eu estivesse mexendo nela só com a minha equipe.

Pense nisso...

Um abraço,
Josir Gomes, M.Sc.
JSK Consultoria e Treinamento

--- Em HYPERLINK
"mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br"[EMAIL PROTECTED], José
Ricardo Aviles
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá pessoal comecei a converter minha aplicação para pacotes BPL,
> estamos trabalhando duro para ver onde o calo vai apertar, então
> aconteceu o seguinte. Um conhecido meu tbem programador comentou
> comigo que gostaria de utilizar meu ancestor para desenvolver suas
> proprias aplicações então pergunto, é possivel gerar formulários que
> filhos a partir de formularios contidos dentro de um pacote BPL sem
> possuir o DPK?
>
> Força a todos.
>
> José Ricardo Aviles.

Checked by AVG Free Edition.