Postei a mesma duvida agora pouco sem ler a sua resposta João. Valeu deu certo.
Obrigado.

-----Mensagem Original-----
De: Joao Morais
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviada em: segunda-feira, 30 de julho de 2007 09:30
Assunto: Re: [delphi-br] Interrompendo o processamento.

Sandro Ricardo wrote:
> Bom dia amigos,
>
> Quero compartilhar uma dúvida com vocês.
> Preciso colocar um 'botão' para que o usuário possa interromper um
> determinado processamento.
>
> Por exemplo, durante um With QueSel Do
> Begin ...... ou
>
> While not Eof do
> Begin
> DtTeste.Append; .....
>
> que neste caso específico demora um tempo relativamente grande, o usuário
> pode cancelar o processamento, saindo sem gravar a operação.
>
> Alguém sugere algo ???

- Crie uma variável no formulário, área private:
VCancelar: Boolean;

- Crie o botão cancelar e em seu evento coloque:
VCancelar := True;

- inicialize a variável, consulte seu resultado e permita que o seu
evento seja executado de dentro do laço:

VCancelar := False;
while not Eof and not VCancelar do
begin
Application.ProcessMessages;