   _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Alexandre Rodrigues
Enviada em: segunda-feira, 30 de julho de 2007 15:27
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: RES: [delphi-br] Mas alguem na lista usa java tb???

Com certeza o Delphi não morreu mas o caso Kylix foi uma tremenda
sacanagem da Borland/CodeGear. O mínimo que eles deveriam ter feito é
lançar versões para manter a compatibilidade com as novas versões do
Kernel do Linux. Na época do lançamento comecei a migrar meus
componentes para o Kylix a fim de futuramente migrar meus aplicativos.
Consegui migrar todos os componentes, mas não havia ainda começado a
migrar os aplicativos quando o mesmo foi descontinuado, perdi um bom
tempo nesse processo e mais tempo para migrar softs que já havia feito
em Kylix.
Nesse sentido apóio o pessoal do Java quando dizem que estamos amarrados
a a vontade de uma grande companhia, porque, mesmo não podendo comparar
o caso do kylix com o delphi, esse foi uma vergonha.

Bruno Lichot escreveu:

> O Delphi não morreu e não vai morrer, não se pode comparar o caso Kylix
com
> o Delphi,e a CodeGear nunca deu indícios de vender, parar ou matar o
Delphi,
> [...]
> win32.
>
> Interfaces ricas, mesmo com AJAX não da pra fazer no browser, pois e mais
> lento e possui muito menos recursos entre outras questões, não da pra
falar
> sobre tudo aqui.
>
> Mas se alguém quiser conversar mais sobre o assunto, estou a disposição,
> pois cada caso é um caso e deve ser analisado de forma isolada, e como OO,
> objetividade nos objetos acima de tudo.. hehehe.
>
> Palavra de quem usa comercialmente JAVA, Win32 e .NET :D, será um prazer

"mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br"[EMAIL PROTECTED]