Pessoal estou com um problema e ficarei agradecido se alguém puder me ajudar.

Estou trabalhando em um sistema desenvolvido em ASP.NET com o BDS 2006. Porém
gostaríamos de melhorar a usabilidade de algumas páginas do sistema.
As páginas de cadastro são os nossos principais alvos. Atualmente elas estão no
formato de abas e os campos estão no formato de formulário.
Para inserir um item em um pedido já existente, por exemplo, o usuário precisa:

- Digitar o nº do pedido;
- Clicar em um botão Pesquisar;
- Escolher a aba Itens;
- Clicar no botão Adicionar Item;
- O sistema mostra uma nova tela com TextBox's para preencher os dados;
- O usuário preenche os campos e clica em salvar;
- O sistema volta para a tela anterior;

Como vocês perceberam são muitos cliques. Eu gostaria de saber quais são as
tecnologias, recursos ou teorias, que eu posso aplicar para diminuir o número
de cliques do usuário e de loads que a página faz, afinal para cada clique em
um botão, a página é recarregada. Por exemplo, como eu conseguiria colocar uma
grade para o usuário cadastrar os itens de uma forma mais prática?

Desde já agradeço pela compreensão e aguardo resposta.

André de Oliveira.