Galera, olha eu tentei fazer os exemplos q achei na net e os q me
passaram....HJ eu falei com um camarada e ele me passou um codigo que
funcionou perfeitamente...
se alguem tiver o mesmo problema q eu, o código ta ai...espero q
ajude alguem assim como me ajudou..

Detalhe: Não esquecer de ativar o keypreview para true e esse evento
é no keydown do formulario ou onde for utilizar...

procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
  if ssShift in Shift then
    if UpperCase(Chr(Key)) = 'P' then
      ShowMessage('shift+p');

  if ssCtrl in Shift then
    if UpperCase(Chr(Key)) = 'P' then
      ShowMessage('ctrl+p')

end;

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Thiago Filiano (America Soft)"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> tenta assim:
>
>   if ((ssCtrl in Shift) and (Key = 80)) then
>     ShowMessage('agora funcionou!!!');
>

> []'s
>
> *Thiago Filiano *

um recibo e qdo a tecla Shift + P for pressionada um recibo completo
seja impresso...