Bom Dia!!

alguem se o Delphi tem algum recurso para saber qdo o valor de uma variavel
muda??

tenho umas variaveis em umas telas q estao assumindo valores meio sinistros e n
estou conseguindo achar qdo elas estao recebendo estes valores. Ja tentei fazer
o passo-a-passo com a tecla F7 durante a execucao, mas o codigo da mtas voltas
e é mto grande e por isso está mto dificil de encontrar (ainda mais pq em
alguns passos nao é mostrado o valor q entrou na variavel)

Mto Obrigado

Rafael