-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Vitor Redes
Enviada em: sexta-feira, 24 de agosto de 2007 14:14
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: RES: RES: RES: [delphi-br] DBEDIT X EDIT

            Vou usar como exemplo o DBExpress da vida...

            Quando a conexão com o banco é feita, a resposta demora um
pouco, se isso for feito a cada inserção/edição, fica inviável.

            Agora não sei mesmo se estamos falando da mesma coisa...

            Geralmente uma conexão é feita na hora da entrada no sistema...
caso ela caia, o tratamento depende de cada desenvolvedor, mas isso é outra
questão.

            Uma conexão para cada transação geralmente é utilizada para
desenvolvimento de sites...

            Mas vou explicar o que eu faço...

            Tenho Entidades e Objetos para cada tabela do banco de dados, e
para cada situação que achar plausível, as entidades montam as strings de
seleção automaticamente e as string de inserção, edição e deleção conforme
for melhor... por exemplo, se um campo é alterado, a string é enviada
somente com esse campo, e por aí vai... mas para a comunicação com o banco,
utilizo DBExpress... ainda que o sistema todo não trabalhe com componentes
DataAware.

            Vitor Redes.

  _____