Anderson,

Acredito que basta vc analisar a documentação disponibilzada pelo seu
banco ao até esmo pela Febranan  para que mates esta charada.

/www.*febraban*.org.br

http://www.febraban.org.br/Arquivo/Servicos/Downloads/download_lista.asp?id_comissao=4

/
Não tem nada de muito dificil não, mas acredito que existam algumas
variações de acordo com o banco, no que concerne a calculo de digito
verificador, etc..
Mas os dados gerais vc consegue ler sem maiores problemas.

[ ]´s
Moacir