Olá Marcelo,

tem alguma coisa errada na conversão do WSDL que vc fez pois os tipos
string, date e time teriam que ser convertidos sem problemas pelo
Delphi. Aliás, vc não especificou qual Delphi vc está usando.

Sobre os tipos do schema

http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>

Vc deve ir nesse endereço e fazer a conversão desses tipos também.
Eu não tenho certeza mas o Delphi 2005 já faz a busca de outros schemas
referenciados em um WSDL.

Tente refazer a importação do WSDL novamente em outra ferramenta para
verificar se o WSDL que vc está importando está mesmo correto.

Boa Sorte,
Josir.

-----------
Estou precisando muito da ajuda do grupo, pois estou com uma certa
urgência em utilizar um webservice aqui na empresa.

Quando importo o wsdl e tento executa-lo em meu projeto dá um monte
de erros na unit que foi gerada. Pelo que vi os erros são com relação
ao tipos que não estão sendo reconhecidos.

Analisando a unit vi que tem um bloco assim:

//
************
** //
// The following types, referred to in the WSDL document are not
being represented
// in this file. They are either [EMAIL PROTECTED] of other types
represented or were referred
// to but never[!] declared in the document. The types from the
latter category
// typically map to predefined/known XML or Borland types; however,
they could also
// indicate incorrect WSDL documents that failed to declare or
import a schema type.
//
** //
// !:string - "http://www.w3.org/2001/XMLSchema
<http://www.w3.org/2001/XMLSchema>"
// !:ExchangeLogData - "http://www.w3.org/2001/XMLSchema
<http://www.w3.org/2001/XMLSchema>"
// !:LIFNR - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:NAME1 - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:PLACACARRETA - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:PLACACAVALO - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:UFPLACACAVALO - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:PLACAVAGAO - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:PRONTUARIO - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:VEICULO - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:date - "http://www.w3.org/2001/XMLSchema
<http://www.w3.org/2001/XMLSchema>"
// !:time - "http://www.w3.org/2001/XMLSchema
<http://www.w3.org/2001/XMLSchema>"
// !:NFNUM - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:SERIES - "http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation
<http://csn.com.br/xi/CSN/Transportation>"
// !:CTRC - "http://www.w3.org/2001/XMLSchema
<http://www.w3.org/2001/XMLSchema>"

Se eu estiver certo, na hora de importar esses tipos acimas não foram
reconhecidos. Seria isso mesmo??? São justamente os tipos que estão
faltando e que o delphi está reclamando...

Como resolvo isso???? Poderiam me ajudar????