Ola amigo...

tive a mesma duvidas com relação ao DBGrid a algum tempo atras....

Entrei em contato com os pessoal da Code Gear e eles me ajudarão com este
codigo:

no evento onLoad (Javascript) da unit

DBGrid1.getTableColumnModel().setColumnWidth(0,30);
DBGrid1.getTableColumnModel().setColumnWidth(1,150);
DBGrid1.getTableColumnModel().setColumnWidth(4,200);

neste caso tenho 3 campos na tabela

aonde :

DBGrid1.getTableColumnModel().setColumnWidth(Campo da tabela por numero,
tamanho da coluna no DBGrid);

espero ter ajudado:

Atenciosamente Hudson Dias
www.alcancedigital.com.br